Esta terça-feira (09), Leidy Elin fez uma forte acusação contra Lucas Luigi no Big Brother Brasil. O momento não foi transmitido para os telespectadores, mas o rapaz admitiu ter usado um termo racista ao se referir à trançadeira. A jovem deixou claro que não gostou da atitude do rapaz e afirmou que é uma palavra muito pesada para ser usada.
Na ocasião, Lucas chamou a participante de "macaca" pouco antes do início do reality show.
Sem papas na língua, a trançadeira alertou Luigi sobre sua atitude inadequada e afirmou a ele para medir as palavras que fala dentro do programa. A participante fez questão de lembrar ao rapaz que milhares de pessoas estão assistindo ao programa e que eles estão sendo vigiados 24 horas por dia.
Luigi, por sua vez, tentou justificar seu comportamento durante uma conversa com Leidy. O rapaz disse que tem o costume de chamar seus amigos utilizando o termo "macaco" e que acabou falando por força do hábito.
Chateada com a situação, a participante não aceitou a justificativa e afirmou que quase perdeu a paciência após a fala preconceituosa.
Por fim, Leidy disse que não quer que a situação se repita novamente. Ela ainda mencionou que entrou no programa disposta a conhecer todos os participantes e interagir com qualquer um. No entanto, a trançadeira revelou que não esperava isso no primeiro dia do programa, ainda mais vindo de uma pessoa negra.