Segundo as autoridades, a aeronave realizava um voo de teste em preparação para um treinamento de paraquedismo. Todos os mortos eram da polícia.
Um avião da policial de pequeno porte caiu na Tailândia e matou cinco pessoas, nesta sexta-feia (25). A informação é da Associated Press.
Segundo o porta-voz da Polícia Real Tailandesa, Archayon Kraithong, a aeronave realizava um voo de teste em preparação para um treinamento de paraquedismo no distrito de Hua Hin quando caiu por volta das 8h, no horário local - 22h da quinta-feira no horário de Brasília.
As autoridades não divulgaram imediatamente o modelo do avião com hélice, mas fotos do local indicam que se trata de um Viking DHC-6 Twin Otter. O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto de Hua Hin, segundo o departamento de relações públicas da província de Prachuab Kiri Khan.
As imagens mostram o avião no mar, a cerca de 100 metros da costa. A fuselagem da aeronave aparenta estar partida em dois.
Havia seis pessoas a bordo, todos policiais, informou Archayon.
Inicialmente, ele disse que cinco morreram no local e um no hospital, mas depois revisou o número de mortos para cinco, explicando que o oficial levado ao hospital permanece em estado crítico, mas com vida.
A causa do acidente ainda não é conhecida. Archayon afirmou que as autoridades estão reunindo evidências, incluindo os dados da caixa-preta da aeronave.