O proprietário da rede de lojas Havan, Luciano Hang, ganhou notoriedade por seu forte apoio a Jair Bolsonaro, tendo doado R$ 1 milhão para a última campanha presidencial do ex-presidente. Contudo, nos últimos dias, o empresário, que tem 62 anos e é conhecido como o “Véio da Havan”, expressou descontentamento em relação a Bolsonaro, direcionando críticas a ele.
Em conversas privadas, Hang se mostrou frustrado com o ex-presidente, afirmando que Bolsonaro priorizaria a si mesmo e sua família em detrimento de aliados importantes.
Um exemplo que ele citou foi a possibilidade de um dos filhos de Bolsonaro concorrer à Presidência — atualmente inelegível, o ex-presidente considera lançar Eduardo ou Flávio em 2026.
Luciano Hang conversou com pessoas próximas sobre a necessidade de Bolsonaro apoiar um candidato conservador fora do círculo familiar. Um nome mencionado foi o de Ratinho Júnior (PSD), atual governador do Paraná, que foi reeleito com uma expressiva votação de 69%.
Os apoiadores de Bolsonaro, por outro lado, costumam argumentar que o ex-presidente já enfrentou várias traições políticas, o que fez com que a questão da família se tornasse ainda mais relevante.
O empresário também comentou com seus aliados sobre o quanto se dedicou ao apoio a Bolsonaro, mas sentiu que o ex-presidente tem estado ausente nos últimos meses.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar