O duro golpe que Ronaldinho deu em Ronaldo Fenômeno, ele ficou desacreditado
20/12/2023

PUBLICIDADE

Uma das maiores parcerias da história do futebol foi a dupla Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, mas que apenas abrilhantaram as partidas da Seleção Brasileira. Os dois craques nunca chegaram a atuar juntos por clubes, mas se enfrentaram algumas vezes no ‘El Clássico’ entre Real Madrid e Barcelona, nos jogos mais disputados da época.

A dupla chegou a ficar próxima de jogarem juntos no Milan, época em que o Fenômeno desembarcou para atuar pelo clube italiano, mas devido a uma lesão acabou abreviando sua passagem e trocando a Itália pelo Brasil. Justamente, na saída de Ronaldo para o Corinthians, foi quando o Milan trouxe Ronaldinho Gaúcho do Barcelona. 

Anos mais tarde, a situação ficaria inversa. Ronaldo Fenômeno revelou em entrevista ao 'Podpah', que Ronaldinho esteve muito próximo de ir atuar pelo Corinthians, quando o atacante ainda estava em atividade, mas que uma ‘pernada’ de Assis, irmão e empresário do ‘bruxo’, colocou o craque no Flamengo e não no Timão.

PUBLICIDADE

 

"A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, o Assis foi e deu uma pernada, levou ele para o Flamengo. Falamos, estava tudo certo. Era para dar continuidade. Eu ia parar, ele ia entrar. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço essa", revelou Ronaldo. 

Apesar de não terem atuado juntos por clubes, Ronaldo e Ronaldinho foram protagonistas de conquistas importantes pela Seleção Brasileira como a Copa América de 1999, a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações de 2005. Os dois craques juntos somam 5 prêmios de melhor Jogador do Mundo da FIFA, além de estarem entre os mais famosos atletas brasileiros da história. 

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Flash news