O Barcelona tem dado sequência ao processo de reformulação do time, iniciado ainda na temporada passada. Desde o retorno de Xavi Hernández ao Clube, agora como treinador, as mudanças estruturais estão cada vez mais intensas na equipe Culé, e a tendência é que o mercado de transferências para 2022-23 seja ainda mais forte nesse aspecto.
Para o próximo ano de futebol na Europa, o Barça já acertou a chegada de dois novos nomes: o zagueiro Andreas Christensen, ex-Chelsea, e o meio-campista Franck Kessié, ex-Milan.
Christensen, logo ao chegar, falou quem foi uma de suas referências. O defensor de 26 anos revelou já ser um admirador de longa data do Barcelona e destacou um dos motivos principais para isso: Ronaldinho Gaúcho.
“Me lembro de jogadores como Ronaldinho. Eu queria ser como ele e me lembro da forma de jogar do Barcelona naquela época”, destacou Christensen, que também elogiou o luso-brasileiro Deco.
Quando jovem, Christensen atuava como atacante, como destacou o jornal Marca, da Espanha, e daí vem a inspiração do jogador por R10. Curiosamente, Xavi foi um dos integrantes do Barcelona dessa época e será seu comandante no Camp Nou a partir deste mês.
???? Christensen: "Recuerdo jugadores como Ronaldinho, quería ser cómo él y recuerdo la manera de jugar del Barça de entonces" pic.twitter.com/cYS5PlycMk
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) July 7, 2022