Mulher invade cercado dos macacos em zoológico chinês para resgatar gatos
No último sábado (27/1), uma mulher tomou uma atitude inusitada ao pular no cercado dos macacos no zoológico de Kunming, na província de Yunnan, China. Segundo relatos, ela tentava resgatar gatos que estavam sofrendo comportamentos inadequados por parte dos símios, como "molestação" e tentativas de acasalamento.
Imagens mostram a mulher entrando no recinto dos macacos, enquanto alguns visitantes tentavam impedi-la, afastando-a da proteção.
A direção do zoológico confirmou que dois gatos foram resgatados da área conhecida como Montanha dos Macacos e levados para um local seguro dentro das instalações. Os felinos receberam tratamento no local e se recuperaram. No entanto, relatos nas redes sociais contradizem essa informação, alegando que os gatos sofreram ferimentos.
De acordo com informações, os gatos foram introduzidos no cercado dos macacos como uma estratégia para combater uma infestação de ratos na área. Vídeos que circulavam anteriormente mostravam os macacos maltratando os gatos, puxando-os, arrancando seus bigodes e demonstrando comportamento sexual.