FERVER 3 FOLHAS DE HORTELÃ NUMA PANELA: 10 MINUTOS DEPOIS, ISTO ACONTECE EM CASA
02/01/2024

PUBLICIDADE

Descubra o que Acontece na Sua Casa ao Ferver 3 Folhas de Hortelã em uma Panela. É Incrível o que Ocorre 10 Minutos Depois.

A hortelã é uma planta aromática com um perfume agradável e intenso. Fácil de cultivar, você pode tranquilamente fazê-la crescer em casa, na sua varanda ou terraço. Ela tolera altas temperaturas e não precisa de irrigação constante.

Planta de Hortelã

Conhecida e usada desde a antiguidade por seus efeitos benéficos, os gregos a utilizavam de maneira excessiva, explorando o poder de suas folhas não apenas na culinária, mas também como remédio para cuidar de alguns problemas de saúde.

Na antiga Grécia, a hortelã estava entre as plantas que não poderiam faltar nas casas dos camponeses. Era conhecida como a “planta da hospitalidade” devido ao seu aroma marcante, mas ao mesmo tempo relaxante, que fazia com que quem inalasse seu aroma em uma casa se sentisse bem.

PUBLICIDADE

Outra curiosidade. Conta-se que na época dos deuses, Hermes e Zeus, em viagem para o Olimpo, foram hospedados por um casal de pobres camponeses que, antes de lhes oferecer algo para beber e comer, limpou a mesa com folhas de hortelã. Por isso, a planta de hortelã era considerada símbolo de hospitalidade na tradição grega.

Ainda hoje, desta incrível planta, utilizamos folhas e flores tanto na culinária para a preparação de pratos salgados e doces, quanto como remédio para o tratamento de alguns distúrbios.

Dessas folhas, também se extrai um óleo essencial indicado para aliviar desconfortos causados por dor de garganta e dor de cabeça. Além disso, um infuso à base dessas folhas revela-se um remédio natural perfeito para relaxar o corpo e a mente. Sabia que até a dor de dente pode ser aliviada se você consumir um chá com folhas de hortelã? Enfim, é uma planta com propriedades realmente incríveis.

PUBLICIDADE

Ferva 3 Folhas de Hortelã em uma Panela e Descubra o que Acontece na Sua Casa
As folhas de hortelã podem ser usadas não apenas para a elaboração de receitas saborosas e saudáveis, mas, como mencionado acima, também para o tratamento de alguns distúrbios leves.

Se disséssemos, no entanto, que as folhas desta bela planta podem ser úteis também em casa, você acreditaria? Veja como você pode usá-las. Descubra o que acontece em sua casa ao ferver 3 folhas de hortelã em uma panela cheia de água.

Depois de experimentar esta técnica, você não conseguirá mais ficar sem ela. Muitas pessoas continuam a usá-la após descobri-la. Tudo que você precisa fazer é obter algumas folhas de hortelã – três são suficientes – grandes o bastante, e colocá-las em uma panela grande cheia de água.

PUBLICIDADE

Deixe ferver por 10 minutos, depois desligue o fogo. Você começará a sentir um cheiro forte e penetrante que se espalhará pela casa em poucos segundos. Com este método, você criou um desodorante natural!

A fragrância das folhas de hortelã fará sua casa ficar perfumada por horas a fio. Não jogue fora a água que você usou para ferver as folhas. Sugerimos que a coloque em um borrifador e nebulize o líquido, utilizando-o como difusor de aromas.

Perfumando a Casa com Folhas de Hortelã

A técnica que acabamos de explicar é perfeita especialmente se em casa você sentir cheiro de queimado, fritura ou fumaça: esses odores desagradáveis desaparecerão em questão de segundos. As folhas de hortelã não servem apenas para perfumar a casa, mas também para tornar o ambiente tranquilo e relaxante.

PUBLICIDADE

Alguns estudos mostraram que inalar o cheiro que vem das folhas de hortelã induz o cérebro a liberar o estresse e a ansiedade, promovendo a harmonia e o equilíbrio. Existem mais de 600 variedades de hortelã, mas a planta que tem as folhas mais perfumadas é conhecida como hortelã-pimenta.

Use exatamente essas folhas para fazer seu desodorante natural. Vamos te contar outro pequeno segredo: a planta de hortelã é um inseticida natural! Você sabia disso? Seu cheiro, que é muito agradável para nós, é, no entanto, desagradável para alguns insetos, especialmente moscas e mosquitos.

Você sabia que pode usar o decoto com folhas de hortelã também para limpar as superfícies delicadas dos seus móveis? Até mesmo o óleo essencial de hortelã revela-se um aliado perfeito para a limpeza. Coloque três gotas em um pano de microfibra e comece a limpar vidros, móveis e objetos de madeira: eles voltarão brilhantes e reluzentes como nunca.

PUBLICIDADE

AD
Artigo