· À noite, produz oxigénio , purificando assim o ar do dióxido de carbono,
· captura toxinas presentes em vários tipos de adesivos, tintas,
· elimina os compostos tóxicos (tricloroetileno e xileno) responsáveis por insónias, náuseas e dores de cabeça,
· tem um efeito benéfico especialmente no sistema respiratório e no sistema imunitário,
· absorve o excesso de humidade a (não deve exceder 60%), que promove o crescimento de bolor e dificulta a concentração ou o adormecimento,
· é adequado para quem sofre de alergias.
Além disso, a sansewieria também será óptima na cozinha (as folhas de cera protegem-na dos vapores de gás e da perda de água). Além disso, os vasos também podem ser colocados perto de aparelhos eléctricos e em salas com janelas com vista para ruas movimentadas.
A Sansewieria é realmente indulgente e não é absolutamente difícil de cultivar. É por isso que é chamada de planta de ferro. Mesmo iniciantes e jardineiros inexperientes podem lidar com isso.
É extremamente resistente e resistente a flutuações de temperatura. As posições ensolaradas combinam com ela, mas também crescerá bem em sombra parcial suave. Lembre-se, no entanto, de não colocá-lo no sol direto, pois suas folhas podem queimar.
Curiosamente, a sansewieria não precisa de rega regular. Tudo porque armazena água nas suas folhas densas e é muito mais resistente à seca do que ao alagamento (tem um sistema radicular pouco profundo que apodrece facilmente). No entanto, durará 3-4 semanas sem água.
Lembre-se, no entanto, que a sansevieria não gosta de frio e não sobreviverá numa sala onde a temperatura desça abaixo dos 10 graus Celsius.