A luta contra o racismo deu mais um passo importante com a recente decisão da Justiça do Rio de Janeiro. A influenciadora Day McCarthy foi condenada a pagar uma indenização milionária para Titi Gagliasso, filha do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O caso, que gerou revolta e comoção nacional, finalmente teve um desfecho favorável para a família da criança.
A sentença judicial, proferida nesta terça-feira (07) pelo juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, estabelece uma indenização inicial de R$ 180 mil. No entanto, com a incidência de juros e correção monetária, esse valor pode ultrapassar a marca de R$ 500 mil. A decisão reforça a responsabilidade legal por atos de racismo e injúria racial, crimes que, infelizmente, ainda são recorrentes na sociedade.
O caso remonta a 2017, quando Day McCarthy publicou um vídeo no Instagram no qual atacava Titi com insultos racistas, chamando-a de "macaca". A atitude repugnante da influenciadora gerou uma onda de indignação e motivou os pais da criança a entrarem com ação judicial.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar