Na noite da última terça-feira, o mundo das celebridades foi surpreendido por uma trama criminosa que envolveu a renomada apresentadora Mamma Bruschetta.
Um grupo de hackers conseguiu invadir suas contas nas redes sociais e espalhou uma notícia falsa sobre sua morte, com a intenção de enganar seus seguidores e executar um golpe financeiro.
A farsa começou com a divulgação de uma imagem em preto e branco, que trazia o logotipo do jornal “SBT Brasil” e uma mensagem impactante que sugeria o falecimento da apresentadora. Essa postagem também convidava os seguidores a visitarem os stories, onde supostamente haveria mais detalhes sobre o ocorrido. Contudo, os criminosos não tinham a intenção de prestar homenagens ou esclarecer fatos; o objetivo era atrair vítimas para um plano fraudulento.
Nos stories, os golpistas publicaram informações sobre transações financeiras fictícias e prometeram lucros rápidos e garantidos através de um método que se apresentava como “100% seguro e eficaz”. Essa tática segue um padrão já observado em outros casos, onde perfis de celebridades são utilizados para criar uma imagem de credibilidade, persuadindo usuários a investirem em esquemas fraudulentos.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar