Ronaldinho Gaúcho deixa Ronaldo de lado e cita jogador que considera como verdadeiro fenômeno
05/12/2023

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho, de 42 anos, é um dos ex-futebolistas mais admirados em todo o planeta. Mesmo com a sua aposentadoria das quatro linhas, R10 segue sendo um sucesso entre os internautas e também protagonistas em diversos eventos esportivos.

Sempre ativo nas redes sociais e percorrendo o mundo para participar de partidas amistosas, o ‘Bruxo’ também concede muitas entrevistas e dá seus ‘pitacos’ sobre os mais variados assuntos, principalmente os ligados a sua carreira no futebol.

Em entrevista concedida de forma exclusiva a um evento da cervejaria Heineken, Ronaldinho respondeu perguntas relacionadas a sua carreira no futebol. E, ao ser questionado sobre um jogador de futebol que considera um fenômeno, Ronaldinho disse que o mexicano, Rafa Márquez tinha uma qualidade técnica acima da média e fora do comum.

PUBLICIDADE

“Rafa Márquez? Um fenômeno, um fenômeno. Uma tranquilidade e uma qualidade fora do comum. Tive o prazer de jogar com ele“.

Ex-companheiro de Ronaldinho em sua histórica passagem pelo Barcelona, Rafa Márquez foi um dos melhores atletas da geração que deu o título da UEFA Champions League ao clube catalão. Além disso, o ex-jogador atuou em Copas do Mundo defendendo o México, sempre ostentando a faixa de capitão no braço.

A tranquilidade com as bolas nos pés de Rafa Márquez foi comparada por Ronaldinho a qualidade técnica de outro grande jogador, Xavi Hernández. Ex-companheiros de R10, os dois atletas foram considerados pelo brasileiro como jogadores de futebol excepcionais.

PUBLICIDADE

AD
Artigo