SE PREPARAR ISTO, A SUA CASA NÃO VAI PARAR DE CHEIRAR NEM POR UM SEGUNDO
02/01/2024

PUBLICIDADE

Profumar a própria casa é uma prioridade. Em vez de usar perfumes à venda nas lojas, por que não preparar um feito em casa?

Ingredientes para perfumar a casa
Ingredientes para perfumar a casa – Nanopress.it
Está procurando dar à sua casa um aroma agradável, mas não gosta de usar produtos comerciais carregados de substâncias químicas?

A solução está na escolha de fragrâncias para ambientes “faça você mesmo” feitas com ingredientes naturais e facilmente disponíveis.

Criar fragrâncias caseiras é simples e contribui tanto para o seu bem-estar pessoal quanto para o meio ambiente.

Essas alternativas ecológicas não são apenas altamente aromáticas, mas também possuem fragrâncias únicas que diferem das encontradas nas prateleiras das lojas. Descubra como criar fragrâncias verdadeiramente distintas que transformarão o seu espaço habitacional.

PUBLICIDADE

Criar uma fragrância natural para a casa é um processo simples e gratificante. Comece reunindo ingredientes naturais como óleos essenciais, ervas secas e flores.

Misture esses ingredientes para criar um perfil olfativo único. Dilua a mistura com um óleo transportador ou álcool para criar uma concentração adequada.

Por fim, transfira a mistura para um frasco spray ou difusor e aproveite o aroma refrescante e agradável em toda a casa. Com alguns passos simples, você pode criar um perfume natural que realçará o seu espaço habitacional.

Desodorizar nossas casas de maneira ecológica é fácil e pode ser feito em casa com materiais facilmente disponíveis.

Selecionando os produtos certos e adaptando as quantidades às nossas preferências, podemos criar perfumes suaves ou intensos.

PUBLICIDADE

Para criar esses perfumes, existem vários ingredientes-chave que precisaremos usar. Vamos explorar esses ingredientes e aprender como usá-los para desodorizar eficazmente nossas casas.

UM PERFUME DELICADO E NATURAL COM BICARBONATO PARA A CASA
O bicarbonato de sódio é uma substância versátil que pode ser usada em vários regimes de beleza. Serve como um agente anti-odor eficaz, especialmente para aqueles sensíveis a perfumes fortes.

Um ótimo desodorizante para ambientes pode ser feito misturando dois colheres de bicarbonato de sódio com 400 ml de água morna.

Depois de agitar e misturar bem a solução, adicione 10 gotas do seu óleo essencial perfumado preferido, e está pronto para uso.

Para eliminar o cheiro de cigarro de qualquer ambiente, prepare uma solução de água e bicarbonato e disperse usando um borrifador.

PUBLICIDADE

Óleos Essenciais e Álcool para um Desodorizante Perfumado
Para criar um desodorizante perfumado comparável aos encontrados no mercado, o álcool pode ser um ótimo ingrediente.

A receita envolve a combinação de meio litro de água, 20 gotas de óleo essencial e 10 ml de álcool.

A solução pode ser despejada em um recipiente spray ou em um frasco com varetas para difundir a fragrância por toda a casa. O resultado será certamente extraordinário.

Perfume Intenso e Natural de Lavanda em Casa
O perfume de lavanda é verdadeiramente único, destacando-se de qualquer outra planta existente. Sua fragrância é ao mesmo tempo refrescante e lembra a primavera.

Para impregnar sua casa com esse aroma delicioso, você pode criar pequenos sacos cheios de flores de lavanda e colocá-los em seus quartos.

PUBLICIDADE

Alternativamente, você pode criar uma mistura pot-pourri combinando lavanda com outras plantas aromáticas como cravos-da-índia ou folhas de louro, e exibi-la em pratos ou tigelas decorativas.

Gizes Impregnados com Fragrâncias Naturais
Criar seu próprio perfume para o ambiente usando giz é um processo fácil. Para começar, use duas colheres de água, três colheres de bicarbonato de sódio, 20 gotas de óleo essencial e alguns moldes de silicone.

Em uma tigela, misture o óleo essencial e a água e despeje gradualmente a mistura em um recipiente contendo o bicarbonato de sódio.

Após a mistura, despeje a solução nos moldes de silicone e deixe secar ao ar. Esses gizes também servem como peças decorativas únicas para a sua casa.

PUBLICIDADE

O Perfume Fragrante e Natural do Chá Verde Para Perfumar a Casa
A fragrância do chá verde é deliciosa e funciona como um excelente desodorizante para ambientes domésticos. Para criar uma solução perfumada, misture duas colheres de chá de folhas de chá verde secas, suco de limão e água quente.

Deixe a solução esfriar antes de transferi-la para um recipiente spray para usar como desodorizante doméstico.

Uma Fragrância Ecológica Infundida com a Essência das Laranjas
Durante a temporada de inverno, é possível usar um perfume caseiro especial para a casa com a ajuda de radiadores e umidificadores.

Prepará-lo é simples. Encha metade da bandeja do umidificador com água e adicione pequenos pedaços de casca de laranja.

PUBLICIDADE

A água e as cascas de laranja se fundem graças ao calor, liberando uma fragrância deliciosa por toda a casa.

Canela Como Desodorizante Natural para a Casa
Esta fragrância é perfeita para remover os aromas indesejados de cozimento. Para conseguir isso, mergulhe alguns paus de canela em água fervente em uma panela.

Este método não apenas ajuda a combater os odores desagradáveis, mas também adiciona um toque de exotismo à sua cozinha.

Perfume de Menta e Alecrim
Para uma experiência de banho ideal, pegue alguns ramos de alecrim e folhas de menta e seque-os. Triture os dois juntos e coloque-os em um recipiente de vime compacto.

Isso gerará um aroma calmante e revigorante para melhorar o seu relaxamento durante um banho quente.

PUBLICIDADE

COMO FAZER UM DIFUSOR DE FRAGRÂNCIA PARA PERFUMAR A CASA
Criar um difusor de fragrâncias personalizado através

de métodos faça-você-mesmo é uma maneira econômica e ecológica de perfumar a sua casa.

Para criar um, você precisará de óleos essenciais de sua escolha, palitos de dente maiores, um frasco de terracota e óleo não perfumado (preferencialmente um projetado para crianças).

Selecione um óleo essencial que esteja alinhado com o seu tipo de fragrância preferido, seja ela intensa, frutada ou doce, como lavanda, laranja, limão ou baunilha.

Adicione algumas gotas do óleo essencial escolhido, uma pequena quantidade de água e o óleo não perfumado no frasco.

Para evitar que a fragrância vaze ao inserir os palitos de dente, tenha cuidado para não encher completamente o frasco.

PUBLICIDADE

Então, pegue cinco palitos de dente longos e remova as pontas usando uma tesoura. Coloque-os no frasco e gire pelo menos uma vez ao dia.

Você pode escolher diferentes fragrâncias para cada cômodo da sua casa, como a cítrica para a cozinha para eliminar odores e a floral para o banheiro. A lavanda é ideal para o quarto, pois promove relaxamento e sono.

PUBLICIDADE

AD
Artigo