Ronaldinho Gaúcho se antecipa e declara torcida por Mbappé na Bola de Ouro 2024
05/12/2023

PUBLICIDADE

Vencedor de uma Bola de Ouro e de dois prêmios da Fifa de melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho acredita que Mbappé pode faturar o prêmio no futuro. Em entrevista à agência AFP, na Tailândia, o ex-camisa 10 do PSG de 2001 a 2003 comentou que o capitão da seleção francesa poderia ser premiado independentemente do time em que estivesse. Mas que gostaria que fosse pelo clube francês.

– Um grande jogador como ele pode ter a oportunidade de ganhar a Bola de Ouro com qualquer time, mas eu amo o PSG, adoraria que ele ganhasse com o PSG – declarou.

Mbappé, de 24 anos, está em busca de um dos poucos troféus que ainda não conquistou. Na última edição, vencida pela oitava vez por Messi, o francês terminou em terceiro, sua melhor colocação. Ronaldinho espera que o atacante do Paris seja lembrado.

PUBLICIDADE

"Espero que ele ganhe. É um bom amigo, grande jogador. Adoro seu estilo de jogo", declarou o brasileiro.

Na visão de Ronaldinho, caso o PSG vença a Liga dos Campeões, Mbappé tem mais chances de ganhar a Bola de Ouro. A equipe francesa está em segundo lugar do Grupo F, mas a classificação para as oitavas de final só será definida na última rodada da fase de grupos.

– É difícil, como todos os anos, é sempre muito difícil (ganhar a Liga dos Campeões). Não vai ser fácil, mas eles têm um grande treinador, grandes jogadores, por isso tudo é possível – explicou.

"É difícil, como todos os anos, é sempre muito difícil (ganhar a Liga dos Campeões). Não vai ser fácil, mas eles têm um grande treinador, grandes jogadores, por isso tudo é possível", continuou o ex-craque do Barcelona e do Milan.

A permanência de Mbappé no PSG ainda é incerta. O contrato do francês termina em junho de 2024, mas a partir de 1º, o jogador pode assinar com qualquer outro clube para a próxima temporada. O Real Madrid demonstra interesse no artilheiro há anos.

PUBLICIDADE

AD
Artigo