O alho é rico numa enorme quantidade de sais minerais e ácidos úteis de vários grupos. A própria planta contém muitos antioxidantes. Estes são nutrientes cujo mecanismo de ação afecta a paragem dos processos oxidativos num organismo vivo. Os antioxidantes são bons tanto para os seres humanos como para as nossas plantas de interior favoritas.
Para utilizar o alho como fertilizante, é preciso primeiro descascá-lo. Em seguida, fazer pequenas incisões nos dentes com uma faca afiada. Estas são necessárias para que o alho liberte o seu sumo.
Depois coloca um dente de alho em cada vaso e deixa-o no solo durante algum tempo. Este absorverá os nutrientes úteis do alho e, mais tarde, enriquecerá as plantas com eles. Deixe-o lá durante cerca de 15-20 minutos.
Alho Por exemplo, o alho ajuda a prevenir o bolor e o crescimento de micróbios no solo. Uma quantidade moderada de sumo de alho em combinação com o solo actua como um desinfetante natural. Assim, os microorganismos nocivos que gostam de viver no solo simplesmente não têm hipótese.
Recomenda-se fertilizar os vasos com dentes de alho uma vez de duas em duas semanas. Ao fim de um mês, vai notar o resultado.