A questão das toxinas é um assunto muito sério e nos últimos tempos, médicos, nutricionistas, e especialistas da área estética, tem falado muito. As toxinas e os resíduos são os maiores vilões do organismo. Eles impedem o bom funcionamento dos órgãos e podem gerar e acarretar outros problemas de saúde.
Uma das técnicas mais comuns é a água, ela serve de termômetro para nos dizer se o dreno está congestionado, então faça assim:
Tome água o dia todo na temperatura ambiente ou morna, a cada 15 minutos, tome um pouco de água, faça o dia todo, se ao findar do dia sua boca estiver seca e você ainda tiver sede, sinal de alerta! Porque indica que o dreno linfático está congestionado de toxinas.
Por duas semanas tome dois litros de água, todos os dias, e tenha disciplina, caminhe todos os dias pelo menos 40 minutos, e atenção, o assunto é sério, precisa ter disciplina e fazer tudo corretamente.
Tanto a água quanto a caminhada ajudam a limpar o dreno do sistema linfático de forma natural.
Depois desse período, observe se a sua linfa está funcionando corretamente, caso não:
– Os anéis passam a ficar apertados nos dedos
– Dor e / ou rigidez pela manhã
– Cansaço
– Inchaço por retenção de líquido
– Comichão na pele
– Ganho de peso e gordura extra na barriga
– Glândulas inchadas
– Baixa imunidade
– Pensamento lento
– Inchaço da mama
– Pele seca
– Erupção cutânea leve ou acne
– Hipersensibilidade
– Dores leves na cabeça
– Alergias diversas
– Prisão de ventre ou diarreia com ou sem muco nas fezes.
Apostar na alimentação também ajuda muito, principalmente aqueles com o pigmento vermelho, como:PUBLICIDADE
Cereja, romã, beterraba, cranberry, amora, morango e framboesa. Todos esses alimentos são agentes naturais que desintoxicam o sistema linfático, com exceção da beterraba, que também tem a capacidade de cuidar da bile.
Se todos os sinais descritos acima persistirem e você observar dois ou três sintomas com frequência, procure um médico para o controle da linfa, melhor prevenir do que remediar.