Coloque 1 copo de sal no carro, isso resolve um problema muito comum entre os motoristas
28/12/2023

PUBLICIDADE

No inverno os motoristas enfrentam um problema muito comum mas a solução é simples, um copo de sal no carro e isso resolve tudo. Os mecânicos também recomendam.

O sal é geralmente usado na culinária e também pode ser usado em outras áreas. Por exemplo, é frequentemente utilizado em tarefas domésticas porque é capaz de limpar, descalcificar e desodorizar algumas superfícies. Também é mais eficaz do que alguns produtos no mercado.

Mas não apenas porque o sal também é frequentemente usado como absorvente natural de umidade. Mais precisamente, utiliza-se sal graxo que, graças a um dessecante presente em seu interior, é capaz de absorver a umidade em pequenos espaços como, por exemplo, um móvel ou uma gaveta.

PUBLICIDADE

Agora chegamos ao motivo de estarmos aqui, que é    sal no carro   . Para que será usado? Esse método também é recomendado por mecânicos para ajudar os motoristas com um problema muito comum, principalmente quando as temperaturas começam a cair. Vejamos a seguir do que estamos falando.

Entre no carro: aqui está o porquê

No inverno, muitas vezes chamamos os mecânicos porque o motor ou a bateria do carro quebram devido às baixas temperaturas.  Mesmo dentro da máquina, podem ocorrer problemas incômodos que podem afetar especialmente as superfícies de vidro   .

A umidade se instala dentro do carro no inverno e como já havíamos previsto, o sal consegue controlá-la. Isto ajudará a proteger o carro e todos os seus componentes, que se deteriorarão menos e haverá menos risco de formação de mofo no interior do carro.

PUBLICIDADE

Portanto, colocar um copo de sal dentro do carro elimina o excesso de umidade,   evitando assim também a formação de condensação nos vidros do carro. Se você está se perguntando onde colocá-lo, basta colocá-lo no porta-copos do carro. Desta forma você criará um desumidificador natural.

Porém, para uma ação ainda maior, você pode optar pelo sal e pelo carvão. Basta colocar estes dois ingredientes num recipiente de plástico que depois cobrirá com uma meia. Neste ponto, basta colocá-lo sob o assento ou próximo às saídas de ar do veículo.

A umidade no interior dos carros é um problema comum e o sal não é o único remédio, embora seja o mais fácil de obter no menor tempo possível.  Você também pode colocar jornais no carro. Isso também ajuda a absorver a umidade e bastará distribuí-la pelo chão de toda a máquina.

PUBLICIDADE

Ou você sempre pode usar sílica gel   . Normalmente este último é encontrado na forma de grânulos em pequenos sachês na compra de diversos itens. Basta pegar essas bolas de sílica gel, colocá-las em um pano e colocá-las no painel do seu carro. Resumindo, os métodos de combate à umidade no carro são diferentes e vimos alguns deles juntos.

PUBLICIDADE

AD
Artigo