Ronaldinho Gaúcho elege 'melhor futebol do Brasil' e se derrete por Fluminense e Diniz: 'Quem é do meio não tinha dúvida nenhuma'
03/12/2023

PUBLICIDADE

A vitória por 2 a 1 diante do Boca Juniors não deixou apenas a América de joelhos diante do Fluminense com a conquista da CONMEBOL Libertadores. Pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, Ronaldinho Gaúcho engrossou os aplausos ao título do time das Laranjeiras.

E não apenas pelo futebol apresentado durante a competição. Para o campeão da Libertadores de 2013, com o Atlético-MG, a vitória no Maracanã serviu para confirmar o momento vivido por Fernando Diniz.

“Achei maravilhoso”, disse Ronaldinho durante evento realizado nesta semana na China. “Esse título serviu para acabar com as dúvidas. Muita gente dizia: ‘Mas ele não ganhou nada ainda.

PUBLICIDADE

..’. O título veio no momento exato para confirmar que ele é um grande treinador, e que [o Fluminense] hoje joga o melhor futebol do Brasil. Esse título acabou com as dúvidas”.

“É o melhor time do Brasil e tem o melhor treinador do Brasil. E, se ele é o melhor, nada mais justo do que ser o treinador da seleção brasileira”.

Na visão do ex-meia, melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, era apenas uma questão de tempo para que Fernando Diniz se consolidasse como um treinador de elite no cenário do futebol brasileiro pelo trabalho feito nas últimas temporadas.

“Quem é do meio não tinha nenhuma dúvida. É um cara que já acompanhamos há um certo tempo, todo mundo que trabalhou com ele fala muito bem, gosta da forma que ele trabalha. Isso é o essencial para ser o treinador da seleção, o jogador se sentir bem com o treinador, então acho que está no caminho certo”.

PUBLICIDADE

“Além da parte tática tem esse lado da liberdade para os jogadores jogarem”, afirmou o pentacampeão, que não economizou nos elogios à maneira como o Fluminense atua sob o comando do treinador.

“Para mim hoje eles jogam o melhor futebol do Brasil. É lindo, está bonito de ver. Fazia tempo que a gente não sentia isso, um time jogando bonito. Eu, que sempre tive o meu estilo de jogo dessa forma, fico muito feliz. Muito legal a forma como [Diniz] trabalha e eu desejo toda a sorte para ele”.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Flash news