O que significa quando há uma gema dupla dentro de um único ovo? O significado
02/01/2024

PUBLICIDADE

A gema dupla, que ocorre quando duas gemas são encontradas em um único ovo, tem sua própria explicação. 

Gema dupla – imilanesi.nanopress.it

Um ovo com duas gemas é um acontecimento incomum, mas que tem uma explicação precisa. Os ovos de galinha são compostos por uma  casca que contém essencialmente uma gema e uma clara. Em alguns casos raros, podem formar-se ovos com duas gemas.

Além disso, encontrar um ovo com duas gemas dentro tem várias interpretações. Para saber tudo sobre a gema dupla, sugiro que você leia o que está descrito.

O que é gema dupla

Os  ovos postos pelas galinhas nada mais são do que células produzidas pelos ovários das aves. Parece que 

PUBLICIDADE

os ovos com gema dupla são produzidos por galinhas ainda jovens. Quando as galinhas poedeiras são muito jovens, raramente conseguem desenvolver dois ovos ao mesmo tempo. A nível comercial, estes ovos específicos, uma vez examinados à luz, são descartados por serem considerados irregulares.

Em condições normais, um  ovo é composto por uma única gema contida em uma casca. Pode acontecer que ao quebrar um ovo, em vez de encontrar uma gema, restem duas gemas. O  significado da gema dupla em uma única casca é que a galinha, em vez de produzir uma única célula, produz duas.

Existem várias  crenças sobre a gema dupla , parece que a gema dupla é sinal de boa sorte e regeneração. De acordo com outra interpretação negativa, significa que alguém próximo a nós está prestes a morrer. Finalmente, encontrar uma gema dupla seria um prenúncio de um futuro nascimento de gêmeos.

PUBLICIDADE

gema dupla – imilanese.nanopress.it

O fenômeno dos ovos com duas gemas

Uma  galinha geralmente produz uma gema a cada vinte e cinco horas, e ocorre gema dupla, o que significa que duas gemas chegaram ao saco em vez de uma. É dentro do saco onde cai a gema que se formarão o albúmen e a casca, necessários para formar um ovo. Mas se duas gemas forem liberadas ao mesmo tempo, um  ovo de duas gemas será formado .

As diversas  gemas contidas nos ovários das galinhas, quando se movem para formar o ovo, geralmente se movem uma de cada vez. Raramente pode acontecer que  duas gemas se juntem para formar um único ovo. 

Esse ovo com duas gemas surge porque significa que algo está interferindo no ritmo do sistema de produção do animal. Deve-se notar que a maioria destes 

PUBLICIDADE

óvulos gêmeos , se puderem ser definidos como tal, nunca se desenvolvem corretamente, de modo que na natureza apenas um embrião se desenvolve.

Para uso alimentar, um  ovo com duas gemas pode ser reconhecido segurando-os contra a luz. São ovos comestíveis, com duplo valor nutricional, que são mais frequentemente encontrados em ovos grandes, ovos com peso superior a 76 gramas.

gemas duplas – imilansi.nanoprerss.it

Curiosidades sobre ovos

Os ovos de galinha, como muitos sabem, estão entre os alimentos mais nutritivos que existem. Os ovos são ricos em proteínas, minerais e vitaminas essenciais para o nosso corpo. Poucas pessoas sabem que 

PUBLICIDADE

as cascas dos ovos são muito saudáveis ​​porque são ricas em cálcio, essencial para os ossos e para a boa saúde das unhas e dos cabelos.

Para  consumir cascas de ovos , é claro que primeiro devem ser bem lavadas com vinagre e água e depois fervidas por alguns minutos. Somente após  esterilizar as cascas elas poderão ser consumidas. A melhor forma de comer cascas de ovo é picá-las bem no liquidificador e adicioná-las à farinha ou a uma bebida.

Outra  é que eles podem ter formatos diversos, de acordo com a espécie da ave. Aves que têm o hábito de nidificar em cumes rochosos põem ovos alongados, aves que os depositam em cavidades têm formato mais arredondado. Razorbills põem ovos piriformes, enquanto pássaros com corpos cônicos põem ovos com formato mais elíptico. Segundo vários estudos científicos,  é o ambiente e a nidificação que influenciam a forma dos ovos.

PUBLICIDADE

AD
Artigo