Lula Minimiza Tentativas de Flexibilizar a Ficha Limpa e Alfineta Bolsonaro
São Paulo, 5 de fevereiro – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a disparar críticas contra Jair Bolsonaro e seus aliados nesta quarta-feira (5), rechaçando as movimentações políticas que visam flexibilizar a Lei da Ficha Limpa e permitir que o ex-mandatário concorra nas eleições de 2026.
Durante entrevista a rádios de Minas Gerais, Lula ironizou a possibilidade de Bolsonaro retornar às urnas e demonstrou confiança em uma eventual disputa direta.
A declaração de Lula ocorre em meio a articulações de parlamentares bolsonaristas que buscam modificar a legislação eleitoral para reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022.
Além de minimizar a movimentação de aliados do ex-presidente, Lula sugeriu que os pedidos de anistia por parte de Bolsonaro e seus apoiadores são um reconhecimento implícito de culpa. “Quando as pessoas nem foram condenadas e estão pedindo anistia, é porque elas estão se condenando.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar