De vez em quando nosso corpo apresenta algumas reações que aparentemente parecem ser inexplicáveis e algumas dessas reações são bastante conhecidas por estarem ligadas a famosos ditados populares.
Um dos mais famosos é quando nossa orelha fica vermelha sem nenhuma causa aparente.
Sempre que isso acontece é comum ouvir alguém comentando que “tem alguém falando de você!”.
Mas é claro que não é por isso que este fenômeno com nossa orelha acontece”
A nossa orelha é formada por inúmeros vasos sanguíneos que circulam na região e por se tratar de uma região onde a pele é bastante fina os efeitos da circulação sanguínea fica bastante aparente.
A dilatação dos vasos sanguíneos acabam ficando aparentes na região da nossa orelha devido à espessura da pele, e quando isso de forma rápida apresenta logo os sinais de vermelhidão na pele da nossa orelha.
Na maioria das vezes, “o processo está ligado ao sistema nervoso do ser humano, surgindo na hora em que a pessoa se sente momentaneamente pressionada, preocupada, angustiada ou quando ela se julga criticada ou avaliada negativamente por alguém”.
Por conta da grande circulação sanguínea, a região acaba ficando bastante quente que é proveniente desse processo de passagem do sangue.
E é neste processo que acontece a tão característica vermelhidão de nossas orelhas.
Alguns fatores específico podem justificar essa dilatação nos vasos sanguíneos como por exemplo quando estamos em situação de estresse.
O nervosismo e até mesmo bebidas alcoólicas são responsáveis também por deixar a região da nossa orelha bastante quente e vermelha em dias comuns.