Como branquear roupas amareladas sem alvejante...Ver mais
08/01/2024

PUBLICIDADE

É normal que suas roupas fiquem amareladas à medida que envelhecem. Mas sempre é possível recuperar sua camiseta branca velha. Descubra dicas valiosas para recuperar suas roupas e deixá-las impecáveis. Esses métodos são simples e não tomarão muito de seu tempo.
Você tem todos os motivos para se alegrar, pois é possível recuperar suas roupas que estão manchadas ou amareladas pelo uso e desgaste. Os fãs do sistema D sabem que essas técnicas permitirão que você as deixe brancas como a neve!

Existem métodos naturais para preservar suas roupas por muito tempo.
Mesmo que você tenha muito cuidado para não danificar suas roupas, conhecendo os procedimentos corretos de lavagem, pode acontecer de elas ficarem amareladas e impossíveis de usar. Boas notícias: você não terá que jogá-las fora, pois há maneiras de fazer com que suas roupas voltem à cor original – os ingredientes que você terá que usar para salvá-las estão ao alcance da mão na cozinha! Você economizará custos de lavanderia caros com essas dicas eficazes para restaurar a antiga glória de suas roupas com esses produtos domésticos naturais.

PUBLICIDADE

vinagre branco
Se a máquina de lavar não for mais suficiente para restaurar a brancura de suas roupas, esse método é ótimo. E isso também se aplica a toalhas e lençóis. Para se livrar dessa mancha teimosa e desagradável, você já pensou em usar vinagre branco? Se as manchas afetarem partes do tecido, simplesmente esfregue-as com essa solução doméstica ácida diabolicamente eficaz. Em seguida, deixe agir por até duas horas e prossiga com uma lavagem normal.Limão
Reconhecido por suas propriedades alvejantes, o limão é a fruta cítrica preferida para suas roupas. Para essa preparação do Sistema D, você precisará de 2 gramas de sal e o suco de 2 limões. Você também pode substituir o sal por bicarbonato de sódio, também conhecido por sua capacidade de branquear tecidos. Misture todos esses ingredientes em água morna que você coloca na pia para uma lavagem expressa das mãos. Mágico, não é? O limão é um produto doméstico natural, seria errado se você se privasse dele!

PUBLICIDADE

Limão e sal são mágicos para obter uma roupa de cama branca e brilhante Fonte: Blog BUT

Peróxido de hidrogênio
Esse produto químico é frequentemente recomendado para remover a aparência amarelada dos tecidos. Só que é imperativo diluir esse líquido para não danificá-los. Para usar, misture uma parte de água quente e metade de peróxido de hidrogênio em um recipiente. Deixe a peça ou a roupa repousar por alguns minutos antes de lavá-la e, por fim, enxaguar. Um método inteligente que restaurará a brancura em pouco tempo.sabão de Marselha
Não é à toa que as donas de casa de antigamente o usavam para tudo! O sabão de Marselha, que também pode ajudá-lo a dormir, é altamente detergente e permitirá que você encontre roupas brancas como a neve! Basta seguir esta recomendação cuidadosamente. Comece ensaboando o tecido antes de deixá-lo descansar por uma hora no produto. Em uma pia ou bacia, esfregue vigorosamente. Tudo o que você precisa fazer é enxaguar e secar para ver o resultado surpreendente. Se os tecidos forem grandes, como um edredom ou lençóis, você pode fazer seu próprio detergente alvejante. Portanto, rale 150 gramas desse sabão e misture-o com uma xícara de cristais de soda. Despeje essa preparação em 3 litros de água fervente. Misture esses produtos e deixe esse detergente improvisado esfriar em um pote hermético. Tudo o que você precisa fazer é colocar esse líquido no tanque de detergente líquido dedicado. Ative a máquina!

PUBLICIDADE

cascas de ovo
Não as jogue fora! Elas podem ser ótimas para suas roupas, mesmo que isso pareça surreal. Para usá-las, você deve colocá-las em pedaços pequenos em uma meia amarrada. Certifique-se de enchê-la apenas até a metade antes de colocá-la no tambor da máquina de lavar. Esse poder se deve ao alto nível de cálcio contido nas conchas. Você sabia que pode usá-las para outros 10 usos em sua casa?Leite em pó
Para dar uma segunda vida às suas roupas, nada como um pouco de leite desidratado. Misture esse produto com água e deixe suas roupas de molho nessa mistura. Para obter resultados mais impressionantes, seque suas roupas ao sol. Esse truque também é válido para o leite clássico, desde que você deixe as roupas de molho por uma hora nessa bebida.

PUBLICIDADE

AD
Artigo