A quiromancia, também conhecida como leitura das mãos, é uma antiga prática que busca traçar características e estimar habilidades das pessoas por meio da análise das mãos.
Essa arte tem uma história que remonta a mais de 3 mil anos e é muito mais antiga do que se possa imaginar. Originou-se na Índia antiga e se disseminou pelo Egito, Grécia, China e outras regiões da Europa.
Até os dias de hoje, é possível encontrar registros pictóricos da quiromancia em diferentes partes do mundo. Segundo a quiromancia, uma prática ancestral, as mãos de uma pessoa são divididas em três áreas principais: finanças, vida e casamento.
Cada marca ou linha presente nas mãos está ligada ou associada a uma dessas áreas específicas. No entanto, há um símbolo que se destaca pela sua singularidade trata-se do “X”.
Ao contrário das outras divisões, o “X” não possui uma correlação direta com nenhuma dessas áreas. A presença do “X” nas mãos ainda é um mistério e por este motivo pode ser interpretada de maneiras diversas pelos quiromantes.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar