Quando Dominique Iftekaralikhan resgatou o gatinho Willem de um abrigo de animais, ele estava completamente sujo. Então, decidiu dar um banho rápido e algo inimaginável aconteceu: ele ficou obcecado por banhos!
Dominique, moradora de Cuijk, nos Países Baixos (a antiga Holanda), resgatou Willem já sendo um gatinho sênior de 10 anos. Em uma entrevista à Newsweek, ela contou que Willem sofria muito no abrigo por causa dos outros gatos dominantes, o que o impediu até de usar a caixa de areia.
No dia em que o viu, seu coração ficou partido. Willem estava completamente coberto de urina e fezes e sequer se limpava.
"Quando fui acariciá-lo, ele olhou para mim como: 'Você realmente está vindo atrás de mim?' Eu o levei para casa e, daquele momento em diante, somos inseparáveis", lembrou.
Ao chegar em casa com o novo companheiro, Dominique quis dar um banho nele para eliminar toda a sujeira, mas estava preocupada em estressá-lo.
No ano passado, conversamos com o veterinário especialista em comportamento felino Dan Baeta, que explicou como dar banho em gatos pode ser nocivo e até levar a óbito (lembrando que banho envolve o uso de shampoo ou sabão).
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar