Quem vê a gatinha chamada Cristal, arrasando em um shopping center em Medellín, Colômbia, não imagina o quanto o seu passado foi difícil.
Resgatada há seis anos, ela chegou a um abrigo fora da cidade completamente desamparada com os seus filhotinhos. Por muito tempo, Cristal esperou por um lar de verdade, mas infelizmente isso não acontecia.
Ela se despediu de cada um dos seus filhotes que, diferente dela, foram adotados com facilidade e foram viver com suas novas famílias.
Os donos de uma loja de artigos para animais chamada “Patas Parriba” descobriram Cristal e a levaram para a sua loja, localizada em um shopping center.
Lá, a gatinha até então órfã, foi muito bem recepcionada com direito à sua caixinha de areia e sua tigela de comida, além da permissão para circular livremente pelo amplo shopping.
No Brasil, há um projeto de lei que representa um avanço significativo no reconhecimento dos direitos dos tutores de animais de estimação, ao garantir-lhes o direito de acessar e permanecer com seus animais em estabelecimentos abertos ao público.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar