A pequena Maria Cecília, de apenas 1 ano, não resistiu aos ferimentos causados por uma queda trágica do prédio onde morava com a família, no bairro Cascavel Velho. O acidente aconteceu no dia 20 de fevereiro, e desde então, a criança lutava pela vida no Hospital Universitário (HU) de Cascavel. Na noite desta segunda-feira, 3 de março, a equipe médica confirmou sua morte. Em meio à dor da perda, os pais tomaram uma decisão nobre: doar os órgãos da filha para salvar outras crianças.
Logo após a queda — estimada em nove metros de altura —, Maria Cecília foi socorrida em estado gravíssimo. Ela chegou ao hospital com lesões severas na cabeça e, durante o atendimento emergencial, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas pelos médicos.
Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro da menina se agravou. Durante o fim de semana, exames detalhados confirmaram que ela havia sofrido morte cerebral.
A confirmação oficial veio às 18h24 de segunda-feira, deixando familiares, amigos e a comunidade profundamente abalados.
Os pais, Marcelo e Andressa, ainda não definiram a data do velório e do sepultamento.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar