Os motivos da condensação nas janelas com vidros duplos podem ser muito variados, mas na maioria dos casos a presença de condensação deve-se a uma instalação defeituosa. Vidros mal posicionados podem criar pontes térmicas que fazem com que o ar frio do ambiente externo penetre no interior.
Há então uma distinção a ser feita para entender melhor como a condensação foi criada. Caso estes sejam gerados na borda da nossa janela , muito provavelmente a culpa é do canal térmico que não é adequado para a moldura.
Obviamente, se notar algum problema semelhante, quem fez o trabalho de instalação deve ser avisado imediatamente, para que um profissional venha consertar as luminárias, de forma a eliminar o problema de instalação incorreta da janela .
Para além do incómodo ar frio que entra em casa, este problema também tem repercussões nos custos de energia, uma vez que a fraca estabilidade térmica significará obviamente que nos encontraremos na situação de ter necessariamente que manter o aquecimento ligado durante mais tempo durante o dia, sem considerar o gasto de energia que é desperdiçado desnecessariamente.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar