Dentro da mesma espécie de buganvílias podemos encontrar plantas com características ligeiramente diferentes: para dar um exemplo, a Bougainvillea glabra destaca-se na variedade Variegata com flores vermelhas com estrias brancas, no Lago Carmesim caracterizado por flores vermelhas carmim e na Sanderiana com inflorescências roxas.
Como vos disse, o hábito trepadeira da buganvília torna-a uma planta ideal para trepar pérgulas ou para criar sebes, mas existem algumas variedades , sobretudo arbustivas, que também são adequadas para o cultivo em vasos , por isso perfeitas para dar um toque de cor aos sua varanda.
Vamos ver as dicas mais importantes para cuidar dessas plantas.
O cultivo da buganvília pode ser feito por semente , por transferência da muda ou por corte, ou seja, através de um pequeno galho de cerca de dez centímetros, pode-se iniciar o cultivo da buganvília em um vaso.
Uma vez identificada a planta-mãe mais adequada para o funcionamento desta, retire um raminho e coloque-a imediatamente num vaso com terra composta por uma mistura de areia e turfa , bem drenada , e com fundo composto por bolas de barro: isto porque buganvílias temem a estagnação , o que geralmente leva ao apodrecimento das raízes.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar