As lindas orquídeas estão entre as flores mais belas de todo o reino das plantas, a planta possui mais de 30 mil espécies diferentes e mais de 200 mil variedades híbridas – tornando as orquídeas uma das duas maiores famílias de plantas em todo o planeta
As orquídeas pela suas raízes grossas e brancas são especialmente adaptadas para absorver a umidade e os nutrientes dissolvidos.
E sempre como essas orquídeas tropicais geralmente crescem no alto das árvores, em vez de no solo da floresta, elas estão acostumadas a uma boa circulação de ar e muita luz.
Mas afinal, as orquídeas são difíceis de cultivar? Algumas delas são.
Mas vale ressaltar que algumas são quase impossíveis de manter vivas, muito menos de florescer – mesmo para cultivadores profissionais.
Mas saiba que existem dezenas de variedades de orquídeas e centenas de híbridos que crescem perfeitamente bem no parapeito de uma janela ensolarada ou sob luzes.
E no caso para ter uma melhor chance de sucesso, comece escolhendo uma das variedades menos exigentes que se adaptam ao tipo de condições de cultivo que você pode oferecer.
Primeiramente compre a planta mais madura que puder (plantas jovens são muito mais difíceis de agradar) e, se possível, compre-a em flor, para que você saiba o que está lutando.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar