A máquina de lavar louça tornou-se indispensável em nossas cozinhas! Além de reduzir nosso consumo de água, esse eletrodoméstico facilita nosso dia a dia, poupando-nos tempo. Ela permite lavar a louça e uma variedade de outros itens do cotidiano em pouco tempo, e ainda é possível preparar algumas deliciosas refeições nela. Basta inserir as pastilhas, o líquido de enxágue, se necessário, e iniciar o ciclo de lavagem: ela faz todo o resto do trabalho! No entanto, alguns materiais não suportam essa máquina, que possui algumas limitações.
Portanto, é necessário ter cuidado ao lavar qualquer coisa nela, para evitar danificar seus utensílios, talheres ou pratos, mesmo que isso economize um pouco de esforço e tempo. Aqui estão algumas coisas que nunca devem ser colocadas na máquina de lavar louça.
1) Cuidado com os coposCristal e vidro soprado têm dificuldade em suportar o calor e a alta pressão abrasiva desta máquina, o que se aplica a todos os tipos de vidro em geral.
À sujeira se somam arranhões e depósitos brancos devido à dureza da água, se você não tiver instalado um amaciador de água. Uma vez que as manchas brancas e os arranhões estejam presentes, você pode tentar recuperar sua louça com vinagre branco.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar