Dicas de Limpeza para Deixar o Piso de Linóleo Impecável
Existem diversos revestimentos de piso, e para cada tipo de piso, é necessário adaptar o produto de limpeza. Afinal, não podemos limpar pisos laminados, azulejos e outros tipos de assoalhos ou carpetes da mesma maneira, pois as peças são compostas por materiais muito diferentes. No caso do linóleo, por exemplo, não podemos usar muita água, pois os materiais orgânicos que ele contém (óleo de linhaça, partículas de madeira, cortiça, etc.
) não toleram isso, ao contrário de um piso de plástico como PVC ou azulejo! Mas então, como limpar e dar brilho a um piso de linóleo sem deixar marcas? Como lidar com sujeiras incrustadas e manchas persistentes? Aqui estão todas as nossas dicas de limpeza para este revestimento de piso muito apreciado.
Com essas dicas, você verá que os produtos naturais e ecológicos funcionam tão bem quanto os produtos de limpeza à base de produtos químicos (amônia, água sanitária, etc.
).
Dica básica para limpeza e manutenção regular:A água com sabão é uma boa opção após passar o aspirador para remover a poeira do linóleo. Em água quente, adicione algumas gotas de detergente líquido ou sabão de Marselha.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar