Para considerar um cachorro idoso, você deve levar em conta a sua raça e porte, já que a expectativa de vida entre as raças varia. Em geral, cachorros de grande porte chegam à senioridade mais cedo que os cães pequenos, por exemplo.
Seu companheiro já está com você há muitos anos e você está na dúvida se tem um cachorro idoso em casa?
No momento de visitar o Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) para escolher um animal e levá-lo para casa, nem sempre os pets mais velhinhos, com mais de oito anos, são os escolhidos.
"Às vezes, tem animal que fica aqui por 11 anos, esperando uma família. São animais muito carentes, que esperam muito tempo para ter uma família", conta Analy Xavier, coordenadora da Cosap.
Pensando nisso, a campanha “Adote um bom velhinho” foi criada para incentivar a adoção de animais mais velhos.
Uma grande vantagem de levar um pet adulto para casa, por exemplo, é que o animal já cresceu, então é possível ter certeza sobre o tamanho que ele vai ficar e qual o seu temperamento.
Outro benefício de adotar um pet com mais de oito anos é que a pessoa recebe o cartão Cuida Bem Idoso, que oferece atendimento prioritário e vitalício em qualquer um dos hospitais veterinários públicos da cidade de São Paulo.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar