A carteirinha é uma conquista por meio da Lei Romeo Mion, sancionada em 2020, e assegura que pessoas com TEA tenham seus direitos respeitados
O dia 2 de abril marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, para aproveitar essa data importante, Marcos Mion, Suzana Gullo e o filho Romeo deram um grande passo para garantir que o jovem tenha sua cidadania respeitada. A família obteve a Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) para Romeo.
A data também marca os cinco anos da Lei Romeo Mion, como explicou Mion em um vídeo no Instagram: "Finalmente isso aconteceu! Pra marcar os cinco anos da Lei Romeo Mion (13.977/2020) e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), levamos o Romeo para te mostrar como é fácil tirar a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista)... é uma lei nacional, então a sua prefeitura, o seu governo, tem que fornecer pra você", alertou o apresentador.
A CIPTEA assegura aos portadores atenção integral, pronto atendimento, e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar