**Na terça-feira, 6 de maio, a TVI emitiu mais um ‘Dois às 10’, com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, que contou com a ‘Atualidade’. Um dos temas abordados foram as buscas à casa de Nininho Vaz Maia, depois da CNN Portugal ter avançado que o cantor é um dos visados de uma operação da Polícia Judiciária (PJ), que está a ser realizada nesse dia, tal como a Hiper FM noticiou aqui. O canal de notícias revelou que o mentor do ‘The Voice Portugal’, da RTP1, foi constituído arguido por branqueamento de capitais associado ao tráfico de droga.
Segundo a CNN Portugal, as autoridades suspeitam que Nininho Vaz Maia tenha permitido a lavagem de dinheiro com origem no tráfico de droga, a que se dedicam pessoas do seu núcleo de relacionamentos.**
A situação envolvendo Nininho Vaz Maia rapidamente se transformou em um dos principais assuntos do dia em Portugal.
O impacto de uma figura pública ser implicada em questões tão sérias como o tráfico de drogas e o branqueamento de capitais não pode ser subestimado. Este caso levanta questões não só sobre a lei, mas também sobre a ética e a responsabilidade de figuras públicas no seu envolvimento com atividades ilegais.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar